Acesso restrito

Esclarecimentos relacionados ao conteúdo dos campos das tabelas do “Memorando de Instrução - MI 011 – ASSPA/PGR”, bem como a utilização do módulo Validador devem ser encaminhados para o email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (identificar o nome da fundação de apoio no título da mensagem eletrônica).

Esclarecimentos técnicos relacionados à utilização do programa “PrestContas”, incluindo seus módulos “Validador PrestContas” e “Transmissor PrestContas”, e à transmissão das informações devem ser encaminhadas a Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (identificar o nome da fundação de apoio no título da mensagem eletrônica);

Normas

Normas destinadas às Fundações de Apoio para que estas prestem informações relativas às despesas realizadas em razão de ajustes firmados com Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs).

# Arquivo Tamanho Data Link
Memorando de Instrução PrestContas 76.74 KB 20/09/2016 Download
Transmissor PrestContas Manual do Usuário 704.56 KB 20/09/2016 Download
Validador PrestContas Manual do Usuário 561.64 KB 20/09/2016 Download

Programas

Faça o download dos programas de instalação do Validador e Transmissor. Na lista abaixo há um arquivo de exemplo para auxiliar na formatação dos dados. OBS: caso não consiga fazer o download com o Internet Explorer (IE), tente com outro browser, pois como o instaldor é um execlutável (.EXE), o IE pode não conseguir baixar o arquivo.

# Arquivo Tamanho Data Link
Arquivos de Exemplo 1.63 KB 20/09/2016 Download
Setup PrestContas Transmissor 3.06 MB 20/09/2016 Download
Setup PrestContas Validador 3.97 MB 20/09/2016 Download
Validador Executar com mais memória 50 B 20/09/2016 Download

Dúvidas Frequentes

Resposta: Não. Ele deve ser instalados no máquina do usuário.
Resposta: Sim. O programa acessa o site da ASSPA/MPF através da internet para verificar a existência de nova versão.
Resposta: Sim. Ao iniciar o programa Validador será exibida uma tela para que seja preenchida com as informações de proxy (semelhante às configurações feitas no browser de internet). Tente primeiro com opção "Sem proxy". Se não funcionar, contate uma pessoa da área de informática de sua empresa para auxiliar no processo.
Resposta: Não. O programas Transmissor solicita que o usuário informe onde está a pasta "dadosValidador". Nesta pasta o Validador guardou as informações para acesso à internet.
Resposta: Liberar no firewall a transmissão de dados para o MPF. Endereço: https://asspaweb.pgr.mpf.gov.br Porta: 443
Resposta: Para utilizar o programa Validador não precisa de cadastro prévio. Para transmitir os dados após validados, deve-se usar o programa Transmissor para solicitar o cadastro da pessoa que irá transmitir. Os passos para solicitação de chave de acesso estão no manual do Transmissor.
Resposta: Não. O usuário deve gerar arquivos textos conforme indica o documento MI-011. A geração dos dados pode ser feita por técnicos de informática utilizando programas do banco de dados, ou por qualquer pessoa utilizando por exemplo uma planilha eletrônica. As ferramentas de planilha eletrônica possuem uma funcionalidade de exportar os dados apra um arquivo texto.
Resposta: os arquivos devem ser gerados conforme instruções no MI-011. Para obter um modelo de exemplo, no site, ao selecionar o menu prestcontas, aparecerá o tópico Programas. Nele há um arquivo para download chamado ArquivosExemplo.zip.
Acesso Rápido