Acesso restrito

Resposta: Não. Ambos devem ser instalados no máquina do usuário.
Resposta: Sim. Os programas acessam o site da SPEA/MPF através da internet para verificar a existência de novas versões.
Resposta: Sim. Como o site funciona com o protocolo HTTPS, o usuário deve permitir o certificado emitido para o servidor do MPF. Além disso deve informar no Validador Bancário os dados de configuração do proxy.
Veja o item Computadores Ativos. Nesta lista consta o endereço dos computadores de todos os órgãos. O firewall da instituição financeira deve permitir comunicação com os órgãos.
Resposta: Sim, porém o ideal é desinstalar a versão da máquina e depois instale a nova. Por segurança, faça um backup da pasta "dadosValidador".
Resposta: O programa validador funciona em JAVA. O JAVA controla a quantidade de memória do computador que o programa pode utilizar para que não exceda um limite. Quando o arquivo a ser validado é muito grande (algo acima de 200 mil registros), essa memória pode não ser suficiente e é necessário aumentar a memória reservada para o funcionamento do programa.
Para fazer isso, copie o arquivo Validador.bat (clique no link) para a pasta do Validador Bancário em seu computador e execute o programa por ele. O conteúdo deste bat é : start javaW -Xms10m -Xmx512m -jar ValidadorASB.jar

Computadores Ativos no Simba

Esta listagem contém os computadores ativos no sistema SIMBA para que sejam feitas as configurações necessárias no firewall das instituições financeiras.

Acesso Rápido